Páginas

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Degustação no Cenário Bier


No sábado, após o nosso 13º encontro, resolvemos estender a noite de degustações e fomos a procura de novos rótulos. Decidimos ir ao "Cenário Bier", pub especializado em cervejas artesanais localizado no centro de Teresópolis. Fomos eu (Leandro), Solana, Rafael, Eduardo, Vitor e Nathália.

Assim que chegamos fomos muito bem recebidos pelo anfitrião da Cenário, nosso amigo Luiz Figueiredo. Sempre sorridente, Luiz nos deixou a vontade, como se estivéssemos em casa. Assim fomos a escolha de nossas cervejas.


Como já havíamos degustado uma Sixpoint Sweet Action e uma Urbana Gordelícia, iniciamos as atividades no pub com uma cerveja de personalidade forte. Nossa primeira escolha foi a Nostradamus, da cervejaria paulista Dortmund, uma Dry Stout com 4,8% ABV e envasada em garrafa de 600 ml.


A segunda cerveja foi uma indicação do Luiz. Direto da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foi a Armação, da cervejaria Búzios, uma Bohemian Pilsener com 5% ABV e envasada em garrafa de 600 ml. Ela se mostrou uma ótima opção pra começar uma noite de degustação, leve e refrescante como uma boa Lager deve ser.


Nossa terceira escolha foi uma das novidades da cervejaria paranaense Providência, a CascaHell, uma ESB (Extra Special Bitter), com 5,8% ABV e envasada em garrafa de 500 ml. Seu nome é uma clara analogia à cidade de origem. Apresenta uma coloração cobre e se destaca pelo equilíbrio entre malte e lúpulo.


A quarta cerveja da noite foi um presente da Cenário pelo aniversário do Rafael. Foi a belga Karmeliet, da cervejaria Boostels, uma Tripel com 8% ABV e envasada em garrafa de 355 ml. O destaque foi o aroma floral que tomou o ambiente assim que o líquido alcançou o copo. Na boca, uma explosão de sabores deixa a sensação de "quero mais".


Por fim pedimos mais uma nacional diferenciada. Foi a paulista Bamberg Rauchbier, da cervejaria Bamberg, uma Rauchbier com 5,2% ABV e envasada em garrafa de 600 ml. Esta cerveja se destaca pelo defumado no sabor. Rústica e saborosa.


No "pagar da conta", o Vitor ainda resolveu abrir uma cerveja que brindou perfeitamente a nossa noite de cervejas e rock and roll. Foi a alemã que homenageia a banda AC/DC, da cervejaria Karlsberg Brauerei, uma German Pilsener com 5% ABV e envasada em latão de 568 ml.


Depois de tantos rótulos em uma noite, fomos pra casa felizes, satisfeitos e levemente ébrios. A Cenário, como sempre, se mostrou uma ótima opção cervejeira em Teresópolis. Com excelente atendimento e uma carta de cervejas bastante diversificada, com foco principal nas nacionais, é um lugar que indicamos a todos e que os apreciadores de cervejas artesanais não podem deixar de visitar quando estiverem pela Região Serrana.



Vida Longa, Próspera e Ébria!!!


Referências:
Cenário Bier no Facebook: www.facebook.com/cenariobier

Nenhum comentário:

Postar um comentário