Páginas

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

On Tap no Cenário Bier


No último sábado (16/08/14) comparecemos a uma noite de cervejada no Cenário Bier1. Dois estilos de cerveja caseira foram oferecidos, 40 litros de chopp saindo nas torneiras. Entre os membros ativos do Clube, estavam presentes: Leandro (eu), Vitor e Solana (respectivamente na foto abaixo). Já havíamos participado de evento semelhante da casa, em outra ocasião, assim já fomos preparados pra uma noite de muita cerveja, bate-papo e diversão.


A Cenário é uma beer house, localizada no centro de Teresópolis, especializada em cervejas artesanais brasileiras. Possuem uma ótima carta de cervejas de todos os lugares do país e, ainda, algumas opções de importadas. Oferecem um espaço aconchegante e descontraído, ambiente perfeito para se tomar uma boa cerveja. Como de costume, fomos muito bem recebidos pelo comandante da Cenário, Luiz Figueiredo, que comemorava também seu aniversário nesta data.

Nas torneiras estavam servindo dois tipos de cerveja. A primeira era uma Belgian Witbier, com casca de limão galego e pimenta rosa, receita de Fabricio Cara de Vidro, da Cervejaria Cordel2. A segunda era uma Weinzenbock, do cervejeiro André 'Zahle' Nader, da Confraria do Marquês3 e Cervejaria Elixir. Além destas, ainda tivemos a oportunidade de degustar mais três experimentos do André, todas muito carregadas no lúpulo e enquadradas no rol das "extreme beers", na faixa dos 8% a 11% de graduação alcoólica.


Como acompanhamento, entre as diversas opções de petiscos oferecidas pela casa, escolhemos as asinhas de frango recheadas com queijo provolone e molho barbecue. Estavam fantásticas e caíram muito bem com as cervejas.

O evento foi embalado por boa música dos anos 70 e 80. No decorrer da noite, rolou um rock'n roll acústico com o músico Joca Marques, com direito a uma canja da Solana. Tivemos ainda o prazer de comemorar mais uma primavera do nosso amigo Luiz, que teve direito a "Parabéns pra você" e bolo de aniversário.


Foi uma noite ébria e agradável, em que tivemos a oportunidade de trocar muitas ideias sobre cervejas com pessoas que, assim como nós, são apreciadoras desse líquido sagrado. Muitos planos foram traçados para o Clube e ficamos muito animados com as possibilidades para o futuro próximo. Como de praxe, só fomos embora quando o bar fechou!


Vida Longa, Próspera e Ébria!



Fontes:
1- https://www.facebook.com/cenariobier?fref=ts
2- https://www.facebook.com/CervejaCordel?fref=ts
3- http://www.confrariadomarques.com.br/

2 comentários:

  1. Otima noite otimas cervejas. Que mai encontros como esse ocorram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara, nós teresopolitanos precisamos de mais eventos cervejeiros assim. É importante sempre prestigiá-los.

      Excluir